Descubra quem é o inimigo da sua gestão e mata a evolução da sua academia!

Saiba como identificar e combater um inimigo silencioso que pode acabar com a evolução da sua academia.

Se você não vê seus resultados aumentarem, mesmo com bons números de vendas, precisa saber que existe um inimigo perigoso, silencioso e que se não for combatido, pode matar sua gestão, e a evolução da sua academia!

Estou falando do dia a dia!

Por que o dia a dia pode ser o inimigo da sua gestão?

O dia a dia é aquela coisa rotineira, automática e inconsciente de passar o dia todo resolvendo problemas ou afundado em tarefas mecânicas, jogando fora seu tempo e energia em ações chatas, aparentemente importantes, mas na verdade improdutivas.

Esse tal do “dia a dia” em geral parece ser um mundo ao gestor, mas é na verdade a sua prisão.

Libertar-se não é fácil, mas é essencial para o caminho da prosperidade, com novas perspectivas, onde as escolhas serão feitas de forma consciente. Algumas tarefas continuarão obrigatórias, mas o tempo de sobra será enorme para você manter sua atenção na geração da verdadeira riqueza, na evolução do negócio.

Como começar a se libertar dessa prisão que te impede de ver o caminho da prosperidade?

Segue uma sugestão.

Abra sua agenda e coloque alguns blocos de tempo (2 a 4 horas todos os dias!) em que você não irá realizar tarefas diárias, nem receberá qualquer demanda de problema (seja qual for).

Nestes momentos você vai se dedicar “exclusivamente” a resolver a seguinte pergunta: “o que podemos fazer para aumentar a retenção?”

Sim, comece pela retenção, por dois motivos:

1.      A perda de alunos/clientes é alta e significa jogar dinheiro fora. O potencial financeiro que você já tinha conquistado vai embora; e não é pouca coisa.

2.      O foco na retenção obriga você e sua equipe a colocarem o cliente no centro das discussões.

a.      Tratar das vendas é importante, porém estamos mais facilmente nos desligando de nosso propósito e nos aperfeiçoando em técnicas de persuasão, de marketing, etc. Além disso, é uma equipe limitada que trabalha nesta área.

b.      Falar de retenção é trabalhar em cima de atendimento e resultados dos clientes, ou seja, é aprender a cumprir e entregar o que foi vendido. E o envolvimento precisa ser de toda a equipe, qualquer que seja a função.

Retenção é a palavra-chave do seu negócio, o que algumas pessoas chamam de “prioridade zero”!

– Conheça os números da evasão de clientes;

– Investigue as causas;

– Encontre as soluções!

Com o passar do tempo você vai evoluir nesta gestão de blocos do seu tempo, e perceber que as tarefas e problemas eram bem menores do que pareciam.

E os resultados estão bem maiores!

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